quinta-feira, 29 de maio de 2014

Voe com a Borboleta - Surpresa agradável oriunda de Bariloche

Após muito tempo sem entrar no meu blog, hoje resolvi aparecer para ver o que estava acontecendo por aqui.

Grande surpresa!!

Este espaço foi visitado por mais de 7.186 pessoas!!!

Obtive vários comentários sobre os meus posts, muitos deles anônimos (que pena), mas, tudo bem, estou feliz por este fato, até porque deixei as postagens meio que em compasso de espera.

Peço para aqueles que lerem meus comentários, mesmo que não deixem nome, para que digam se gostaram do que leram, e que critiquem se acharem que vale a pena.

Prometo que lerei tudo e que levarei em altíssima consideração tudo aquilo que me for dito.

Quero agradecer de coração a todos estes leitores que vieram conhecer um pouco das minhas opiniões sobre os temas que mais amo, como a Gastronomia, o Turismo e Cultura em geral.

Estou decidido a voltar a escrever, até porque me surpreende sempre a quantidade de e-mails que recebo com este tipo de solicitação.

Como sempre, irei ilustrar minhas postagens com fotos e, na medida do possível, orientarei meus leitores para que provem aquilo que eu considerei como sendo muito bom.

Um dos lugares no qual estive atualmente, e que recomendo com muita ênfase, chama-se Restaurante Butterfly, localizado em Bariloche, na Argentina.

Imaginem um pequeno lugar, com apenas 6 mesas, bem às margens do lago Nahuel Huapi, e onde os donos são o Chef e a sua esposa, e que tem a filha e uma amiga como as garçonetes.

Para mim, este lugar está no topo da minha lista  de gastronomia de Autor, junto com o Restaurante Rafael, da cidade de Lima, Peru, e considero o mesmo como sendo um dos poucos lugares que consegue oferecer um supremo requinte de paladar e aromas.

Não existe um menu convencional, ou seja, todos as semanas entra em vigor um menu degustação de 7 tempos, que podem ou não serem acompanhados de vinhos e espumantes excelentes, e que custa apenas  $420 pesos argentinos (sem o vinho) o que equivaleria a USD 42,00 por pessoa, sem o serviço, que é opcional.

O Chef utiliza de especiarias como as Morillas, que são cogumelos especiais da região, super saborosos, e que custam quase 1000 euros o kilo, e praticamente tudo é exportado para a Europa.

Igualmente não deixa de oferecer sempre um prato com foie gras, outro com uma redução de chocolate branco, azeites perfumados, trufas, camarão, flores comestíveis, etc, tudo de altíssima qualidade e que ficarão na nossa memória por toda a vida.

Abaixo, apresento a foto da sequência de todos os pratos que desfrutamos, para que possam ser apreciados na sua essência da criação, e que incluiu ainda Salmão do Pacífico e Cordeiro Patagônico.





Aqui estou eu na entrada do Restaurante (um frio imenso), em companhia de Denilson Almeida, do Chef Andrés e da sua simpática esposa Carolina.



PS: Indo a Bariloche, não deixe de visitar o Restaurante Butterfly, pois seria como ir ao Vaticano e não ver o Papa.


Nenhum comentário: